Quero fazer uma crítica aos comunicadores de Itajaí. Na verdade, quero mandar todos eles para a fila da APM TERMINALS para receberem seus cachês por terem se vendido mais uma vez ao capitalismo explorador de itajaienses.
O assunto agora companheiros é a GREVE DOS CONFERENTES!!!
Quero agradecer em nome de todos os trabalhadores portuários de Itajaí aos Srs. Dario Silva, Magru Floriano, J.C, Denísio Doláso Baixo, Rubens Menon, e outros. Por terem nos mostrado quem realmente vocês são. Eu pessoalmente até pensei em depositar um voto de confiança à algum desses bobalhões no ano que vem nas eleições municipais, mas ainda bem que os senhores aproveitaram o ensejo da GREVE para colocarem as unhas de fora e mostrarem ao trabalhador itajaiense do lado de quem vocês realmente estão.
O principal item do código de ética do jornalismo é transmitir a notícia de uma forma imparcial (sem opinar), mas vocês não conseguiriam fazer isso pois como iriam mostrar ao patrão que estão do lado dele? Porém esses MANÉS pensam que têm credibilidade na cidade e tentam influenciar a opinião pública contra os trabalhadores. O que eles entendem do universo portuário? NADA. Ficaram queimadinhos porque quem ajudou a resolver o problema da greve foi o Deputado Estadual Volnei Morastoni. Ora, se o poder público municipal não têm competência para resolver, ainda bem que um itajaiense que ama de verdade o município se dispôs de boa vontade para vir resolver. E o prefeito Jandir, teve que pegar carona na barba do Volnei para fingir que estava tentando ajudar.
Mas tudo bem, ano que vem está às portas. E o trabalhador vai lembrar, ou melhor vai esquecer de vocês nas eleições.
Já que a imprensa local não transmite a informação verdadeira a comunidade, vamos aproveitar esse eficiente meio de cominicação que é a internet e à partir de agora semanalmente estaremos postando em nossos blogs e perfis de redes sociais a informação de uma forma ampla e correta. Também falaremos sobre a legislação portuária e os desafios que os trabalhadores tem para se manter no mercado de trabalho. Tudo isso porque políticos que são declaradamente patronais aprovam leis que visam beneficiar os grandes empresários às custas da exploração da mão-de-obra... Toda quarta-feira, estarei postando aqui no blog algo relacionado ao assunto e diariamente no facebook. Convido o companheiro Jaques para também apoiar essa idéia. Um abraço à todos.
Sandro Vargas